UnB Confirma Sisu Para 50% das Vagas em 2016

Noticia Atualizada em 15/06/2015

Durante o período de inscrições para o Enem 2015, a agência de comunicação da Universidade de Brasília (UnB) divulgou que a instituição irá manter o uso do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o preenchimento de metade de suas vagas no primeiro semestre de 2016.

 

Vale lembrar que o Exame Nacional do Ensino Médio é o único critério para aprovação de candidatos usado pelo Sisu, motivo pelo qual os interessados em ingressar na universidade devem term confirmado a inscrição no Enem, cujo prazo encerrou na última sexta-feira (05).

 

Informações mais detalhadas a respeito da quantidade de vagas, das notas mínimas exigidas e pesos atríbuídos a cada prova do Enem de acordo com o curso escolhido, bem como demais dados a respeito da seleção, serão divulgadas futuramente em editais próprios.

 

A notícia também confirmou que o restante das vagas ofertadas pela UnB será preenchido por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS), utilizando o Subprograma 2013. Nesta modalidade de concorrência, os candidatos prestam provas da universidade ao final de ano do ensino médio, sendo que, ao terminar este ciclo, aqueles que têm melhor desemepenho são selecionados.

 

Para mais esclarecimentos sobre a participação da UnB no Sisu 2016, para seleção e ingresso de novos estudantes nos cursos presenciais, acesse o Edital Nº 1.