TUF Brasil 4 Final será em Miami, com Lyoto x Romero como luta principal

UFC cancela reserva no Ginásio do Ibirapuera, tira evento de 27 de junho de São Paulo e faz decisão de versão brasileira do reality show pela primeira vez no exterior

Noticia Atualizada em 15/05/2015
TUF Brasil 4 Final será em Miami, com Lyoto x Romero como luta principal
Foto: Divulgação Internet

Reviravolta no TUF Brasil 4 Final: o evento que sediará as lutas decisivas da quarta temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões foi transferido de São Paulo para Miami, e receberá um novo evento principal de peso: um duelo entre Lyoto Machida e Yoel Romero pelos pesos-médios. A mudança foi apurada pelo Combate.com junto a fontes próximas à organização.

 

Assim como o reality show, filmado este ano pela primeira vez fora do país, em Las Vegas, sua grande decisão também será disputada no exterior pela primeira vez. O UFC chegou a reservar o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para o dia 27 de junho, e anunciou lutas para o torneio. Contudo, a reserva foi cancelada na noite de quinta-feira, e a organização decidiu transferir o evento para os Estados Unidos, mais exatamente em Miami.

 

Além de uma nova locação, o TUF Brasil 4 Final recebeu uma nova luta principal. O brasileiro Lyoto Machida, quinto colocado do ranking dos pesos-médios do UFC, vai enfrentar o cubano Yoel Romero, sexto lugar. O duelo entre Erick Silva e Rick Story pelos pesos-meio-médios, anteriormente maior destaque do evento, passou à posição de coluta principal.

 

Contra Romero, Lyoto vai buscar recuperação após ser derrotado por Luke Rockhold, atual número 1 do ranking, em 18 de abril. O cubano deveria ter enfrentado Ronaldo Jacaré na mesma data, mas sofreu uma lesão que o tirou de ação pouco mais de uma semana antes. Recuperado, "Soldado de Deus" terá pela frente agora o ex-campeão dos pesos-meio-pesados, que, aos 36 anos de idade, tem 22 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional. Medalhista de prata na luta livre nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, Romero estreou no MMA em 2009 e, aos 38, reúne nove vitórias e apenas uma derrota na carreira.

 

Além de Lyoto Machida x Yoel Romero e Erick Silva x Rick Story, o card destaca as disputas das finais dos torneios peso-galo e peso-leve do TUF Brasil.

 

Fonte: GLOBO ESPORTE