Sinhá do Garantido se despede do festival e pede apoio a novos itens

Noticia Atualizada em 25/06/2015
Sinhá do Garantido se despede do festival e pede apoio a novos itens
Fotos: Igor de Souza

“Eu me sinto muito realizada”. Esta foi a afirmação da sinhazinha do Garantido, Ana Luiza Faria, ao anunciar que se apresenta pela última vez na arena do bumbódromo representando o item de número 7. A filha do amo do boi aproveitou a coletiva de imprensa, realizada ontem, 24, no salão de Contemporâneo – Festas e Eventos, para reafirma deixa o cargo vago para 2016.

 

Ana Luiza anunciou que não seria mais sinhá do Garantido em 2015, porém, a pedido do presidente Adelson Albuquerque, a linda sinhazinha resolveu permanecer no item. Ela completa neste festival 5 anos defendendo o bumbá com vitórias em todas as edições. Ela afirma que se sente acolhida pela nação vermelha, mas que decidiu parar. “Realmente esse ano vai ser o último ano, mas não vou me aposentar pelo boi, vou continuar no boi. Acho 3, 4 ou 5 anos é tempo suficiente para ser item. As garota sonham com isso e a gente tem que dar esse espaço. A renovação é importante dentro do boi, ela estimula o púbico a voltar para o boi”, justifica sua saída.

 

Ana Luiza informa que é difícil ser item e que a pessoa se expõe muito. Ela pede apoio à nova sinhá do Garantido e, em especial, a todos os itens novatos o boi. “Ser item estreante é muito difícil. Eu peço à nação vermelha e branca que apoiem os nossos novos itens, que precisam desse apoio”, ressalta.

 

Sobre comentários e críticas negativas e até maldosas sobre novos itens do Garantido (porta-estandarte Daniela Tapajós e rainha do folclore Isabelle Nogueira) eleitos em concurso aberto, a sinhá pediu, veementemente, que respeitem todos aqueles que estão se dedicando pelo bumbá. “Tratem com respeito. Ninguém é obrigado a gostar, mas que pelo menos tratem com respeito. Não ofendam, saibam valorizar. É o sonho dessas garotas e elas estão aqui, nem todo mundo tem coragem de estar aqui e se expor. Elas estão trabalhando e se dedicando pelo boi”, critica.

 

 

Ana Luiza informou que após o festival se dedicar a projetos particulares e profissionais, mas que não vai abandonar o Garantido e se pôs à disposição do bumbá para ajudar no que for preciso. “Baila Linda sinhazinha. Brilha, luz que ilumina”, com essa toada que já tem os traços angelicais de Ana Luiza, ela se despede da arena do bumbodromo.