O menino que dançou de pajé

Noticia Atualizada em 19/06/2015
O menino que dançou de pajé

Com apenas 5 anos de idade o pequeno Ionan dos Anjos Prestes arrancou aplausos ontem, 18 à noite no Bumbódromo, durante o ensaio técnico do Boi-Bumbá Caprichoso. Ele é o menino que dançou de pajé ao lado de Valdir Santana, pajé oficial do boi. A performance do garoto correu as redes sociais e encantou a todos.

 

Desde o início do ensaio Ionan dançava com outras crianças na lateral da arena junto com o público. Mas, quando Valdir Santana iniciou apresentação no centro da arena o menino deixou os passos coreografados de lado e passou a dançar como um pajé. Aos poucos ele foi chamando atenção do público e arrancava aplausos. Cada passo dado o levava para o centro da arena.

 

Vendo o talento do menino, Valdir Santana o convidou a dançar com ele e a dança dos dois foi o momento mais aplaudido do ensaio. O pajé do Caprichoso se mostrou emocionado com aquele momento e parabenizou o desempenho de Ionan.

 

A mãe de Ionan, Karem dos Anjos, conta que “ele nunca dançou assim, só nos ensaios normais”. O pequeno “sempre acompanha os ensaios desde que nasceu porque o pai sempre canta no boi”, destaca. “Eu já tinha visto ele dançar, na primeira vez eu chorei. Pensei em proibir, mas não tem como, é a cultura e tem que deixar”, revela emocionada.

 

Ionan é filho de Edmundo Oran, que assumiu esse ano o posto de Amo do Boi Caprichoso. Após a apresentação surpresa do filho, ele foi até o menino e o abraçou. “Meus filhos sempre vão para o ensaio comigo. A galera aplaudiu meu filhão e que quero agradecer a nação azulada”, conta.

 

Mesmo com grandes estrelas do Caprichoso como David Assayag, Karine Medeiros, Brena Dianná, Maria Azedo, entre outros, o pequeno Ionan foi, de longe, o mais aplaudido da noite. “Gostei de dançar. Foi legal”, diz o menino que dançou de pajé.

 

Da Redação/ Repórter Parintins