Garantido ajusta apresentação em ensaios técnicos

Noticia Atualizada em 22/06/2015
Garantido ajusta apresentação em ensaios técnicos
Foto: Divulgação

O Boi-Bumbá Garantido realizou ontem, 22, mais um ensaio técnico para ajustar a apresentação das três noites do Festival Folclórico 2015. A nação vermelha e branca reuniu-se na Cidade Garantido para o segundo dia de preparação que tem como pano de fundo o tema “Vida”.

 

A Cidade Garantido ficou cheia de torcedores vermelhos que queriam ver o espetáculo criado para os 50 anos do festival. A arena foi isolada para que os grupos de dança pudessem mostrar o show cênico coreográfico de figura típica, celebração folclórica e tribal, ritual e lenda amazônica. Além das performances dos itens individuais como apresentador, levantador, amo, boi-bumbá, sinhazinha, rainha do folclore, cunhã-poranga, pajé e porta-estandarte.

 

As tribos do Garantido deram um show à parte. Coreografias e composições com os itens individuais arrancaram aplausos do público. Os itens individuais mostrar um pouco do que será apresentado na arena do bumbódromo. O apresentador Israel Paulain avaliou o ensaio de forma positiva e parabenizou a todos pelo grande espetáculo apresentado. “Nós afinamos alguns detalhes para as nossas apresentações. Muita coisa vai acontecer na arena, então, está tudo tranquilo, de forma adequada”, afirma.

 

Estreante em ensaios técnicos, a porta-estandarte Daniela Tapajós aproveitou para estreitar o contato com a nação vermelha. Nós estamos mais que preparados. “Hoje nós estamos nos entregando e brincando de boi com a nossa galera, com a nossa nação vermelha e branca. É muito bom poder sentir essa emoção que eles transmitem pra gente, poder erguer esse pavilhão e levantar essa vitória que eles tanto merecem”, revela.

 

A rainha folclore, Isabelle Nogueira, que também participa do ensaio técnico pela primeira vez, se emocionou com a interação da galera. Quanto foi aplaudida pelos torcedores ela chorou e afirmou que nunca havia sentido algo tão contagiante.

 

O Garantido realiza hoje à noite o ensaio técnico no bumbódromo, que vai estar de portas abertas para o público.

 

 

Eldiney Alcântara/ Repórter Parintins