Encontro em Manaus enfatiza na formação do futuro profissional de geografia

Estudantes de geografia são motivados a conhecer a realidade urbana

Noticia Atualizada em 14/11/2017
Encontro em Manaus enfatiza na formação do futuro profissional de geografia
Foto: Divulgação

A Faculdade de Estudos Sociais (FES), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza de 28 de novembro a 1º de dezembro o 6º Encontro de Estudantes de Geografia do Estado do Amazonas (EEGAM). O evento será realizado na sede da FES.

 

O Encontro tem como temática “Geomorfologia: Para além dos livros” que visa fomentar o debate acerca da necessidade de se compreender a interação entre planejamento territorial, desenvolvimento econômico e expansão urbana.

 

Segundo Nagila Situba, assessora de comunicação, o objetivo do evento é despertar nos estudantes uma reflexão atualizada que atenda o futuro profissional formado em Geografia, de forma que o EEGAM sirva como plataforma de apresentação de projetos sociais e tendências no estudo geomorfológico aplicado ao relevo urbano, além da troca de experiências e interações com outros pesquisadores.

 

A palestra de abertura será realizada no auditório Rio Amazonas às 19h do dia 28, ministrada por Antônio José Teixeira Guerra, professor doutor em geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), autor do livro “Geomorfologia Urbana” e será seguida por uma sessão de autógrafos.

 

O valor das inscrições para 6º Encontro de Estudantes de Geografia varia entre R$ 20,00 e R$ 50,00, conforme a opção escolhida pelo estudante, e seguem até o dia 20 de novembro. Os interessados poderão se inscrever somente pelo endereço eletrônico https: //www.even3.com.br/vieegam

 

Dandara Costa - Repórter Parintins