Calendário esportivo para 2018 começa a ser montado pela Comjel

Noticia Atualizada em 14/11/2017
Calendário esportivo para 2018 começa a ser montado pela Comjel
Foto: Divulgação

A pedido do secretário de esporte do interior da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o parintinense João Bosco Pinto, a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (COMJEL) deu início na segunda-feira, 13 de novembro, ao calendário das atividades esportivas do município para o ano de 2018.

 

A coordenadora de Incentivo ao Esporte, Valdete Prestes foi quem recebeu a ligação do secretário e diz ser uma honra informar que o parintinense João Bosco é o secretário esportivo de Estado do interior. "Com essa notícia eu tenho a certeza que o esporte parintinense vai crescer cada vez mais", frisa.

 

Sobre o contato com a COMJEL, Valdete frisa que o secretário fez uma ligação no sábado pedindo que a COMJEL fizesse um calendário esportivo para inserir Parintins no orçamento estadual ainda este ano. "Apesar de o governo estadual ter assumido há pouco tempo, o secretário está buscando atender, através de projeto anual, todos os municípios do Amazonas", salienta.

 

Os coordenadores da COMJEL já iniciaram a elaboração do calendário, que será apresentado primeiramente à coordenadora da Seduc, Odnéa Garcia, em seguida aos professores da rede estadual e municipal e, por fim, ao prefeito Bi Garcia para que seja aprovado e encaminhado ao secretário.

 

"Dentre as atividades esportivas para 2018 estão os jogos escolares de Parintins que será na primeira quinzena do mês de abril, seletiva do Polo III, Jogos Escolares do Amazonas, Jogos Infantis, Campeonato Parintinense de Futebol, dentre outras atividades esportivas que acontecem durante o ano na cidade", elenca  Prestes.