TJAM e MPE designam juiz e promotor para atuar temporariamente em Parintins

Noticia Atualizada em 13/11/2017
TJAM e MPE designam juiz e promotor para atuar temporariamente em Parintins
Foto: Divulgação

A presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) designou por um período de 30 dias, a contar do dia 03 de novembro de 2017, o juiz de direito Geildson de Souza Lima, para desenvolver suas atividades judicantes na 2ª Vara de Justiça de Parintins, em auxílio ao magistrado que responde pela unidade judiciária em Parintins.

 

O magistrado é recém empossado na função. Desde que a juíza Melissa Sanches Silva da Rosa foi removida, em 2013, para o município de Iranduba, a 2ª Vara de Justiça ficou sem titular, inclusive, o juiz André Campos respondeu cumulativamente pela vara judiciária, igualmente o juiz Fábio César Olintho que atualmente acumula a função.

 

A portaria do TJAM foi publicada no dia 01 de novembro no Diário Oficial Eletrônico da instituição assinada pelo presidente, desembargador Flávio Pascarelli.

 

MPE

Com a indicação do nome do promotor André Seffair pela presidência do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) para concorrer a titularidade da 96ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação junto à 11ª Vara Criminal, o MPE pode abrir processo de remoção para a 2º Promotoria de Justiça de Parintins (2ª PJP), cuja titularidade pertence ao agente ministerial que está à disposição do procurador-geral Fábio Monteiro.

 

Seffair disputa com os promotores Márcio Fernando Nogueira Borges de Campos e Maria Betusa Araújo do Nascimento, a indicação de titular da Promotoria da Capital com 4 votos e 3ª participação na lista tríplice. 

 

O promotor Márcio Campos tem 6 votos e 2 participações na lista tríplice, enquanto a promotora Maria Betusa Nascimento tem 6 votos e apenas 1 participação na lista tríplice.

 

Para responder pela 2ª Promotoria de Justiça de Parintins, o procurador-geral de justiça Fábio Monteiro, designou o promotor de justiça de Entrância Inicial, Daniel Silva Chaves Amazonas de Menezes, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Caapiranga, e agora ampliar as suas atribuições ampliadas para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, no período de 06 a 23 de novembro de 2017.

 

Fernando Cardoso | Repórter Parintins