Amazonino, Arthur e Braga lideram pesquisa de intenção de votos para 2018

Noticia Atualizada em 11/11/2017
Amazonino, Arthur e Braga lideram pesquisa de intenção de votos para  2018
Foto: BNC

Os dois nomes que comandam as mais poderosas máquinas administrativas do Estado do Amazonas, o governador Amazonino Mendes (PDT) e o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), lideram pesquisa de intenção de votos para  2018, respectivamente, para o Governo do Estado e Senado.

 

Pesquisa divulgada pela Rádio Band News Difusora, na sexta-feira, dia 10, aponta que o governador Amazonino seria reeleito, caso a eleição que definirá os futuros representantes do Estado em 2018 fosse hoje.

 

A mesma sondagem feita para o Senado mostra que as duas vagas ficariam com Arthur  e o senador Eduardo Braga (PMDB).

 

A pesquisa ouviu eleitores somente em Manaus entre os dias 07 e 08 de novembro. Com 986 entrevistas, a margem de  erro é de 3,1% e com intervalo de confiança de 95%. J

 

Amazonino aparece com 27,6% dos votos. Em segundo lugar, vem o presidente da ALE-AM David Almeida (PSD) com 10,1% dos votos e o deputado estadual José Ricardo em terceiro com  9,3%. A ex-deputada federal Rebecca Garcia aparece com 8,8% das intenções de votos.

 

Na sequências os nomes são de Arthur Neto (6,8%), Marcos Rotta (5,3%), Marcelo Ramos (1,3%).

 

Para o Governo, brancos e nulos somam 20,6% do eleitorado. Indecisos são 1o,2%.

 

Senado

Para o Senado, os dois nomes que largam na frente são de Arthur e Braga, respectivamente, com 16,5% e  13,1%. Rebecca e David Almeida tiveram a mesma pontuação para o Senado: 8,5%.

 

De acordo com esta sondagem, a senadora Vanessa Grazziotin aparece fora do Senado e pontuou 3,3% das intenções de  voto.

 

Os demais nomes que aparecem na pesquisa ao Senado são de Pauderney Avelino (3,1%), Alfredo Nascimento (3%) e Praciano (3%).

 

Para o Senado, o número de eleitores que votariam branco e nulo e os indecisos é ainda maior. Brancos e nulos somam 30% e indecisos 11%.

 

Brasil Norte Comunicação | BNC Amazonas