“Climão” entre Amazonino e David é evidente

Noticia Atualizada em 31/10/2017
“Climão” entre Amazonino e David é evidente
Foto: BNC

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD), não conseguiriam disfarçar o “climão” da relação entre eles que só piorou depois da eleição suplementar.

 

O encontro dos dois ocorreu nesta terça-feira, dia 31, em função da homenagem à igreja Assembléia de Deus pelos 100 anos.

 

Este foi o primeiro encontro entre os dois desde a campanha. No dia da posse na ALE-AM, imposta pela Justiça, David não compareceu e o ato coube ao presidente em exercício Abdala Fraxe (Podemos).

 

Durante a sessão de homenagem, David demonstrou desconforto que Amazonino. Sorriu, cantou os louvores, enquanto Amazonino manteve fechado do início ao fim da homenagem.

 

Ao chegar na ALE-AM, Amazonino foi questionado pelo BNC se estava preparado para o ambiente político que ia o recepcionar. O governador respondeu:

 

“Eu não tô nem aí. Que conversa é essa!”, reagiu

 

O azedume entre os dois começou quando David Almeida rejeitou a proposta de ser vice de Amazonino ao ter sua candidatura preterida pelo grupo político.

 

Na ocasião, disse que não ia ser vice de quem foi “retirado da rede”.

 

Fonte: BNC Amazonas