Parque de Exposição de Parintins recebe trabalho de mecanização da Prefeitura

Noticia Atualizada em 10/10/2017
Parque de Exposição de Parintins recebe trabalho de mecanização da Prefeitura
Foto: Divulgação

Máquinas e equipamentos da Prefeitura de Parintins estão trabalhando na mecanização da área onde está sendo implantado o sistema de pastagem do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza, em preparação ao evento “Um dia de Campo”, que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai realizar no dia 27 de outubro com abordagens sobre a Produção de Volumosos e Sistemas Integrados na Pecuária.


Todas as ações que demandam apoio do município tem recebido a atenção especial do prefeito Bi Garcia e do vice-prefeito Tony Medeiros, que promovem o trabalho em parceria com as entidades do setor primário e a Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).


O secretário Edy Albuquerque afirma que neste evento da Embrapa, a Prefeitura disponibiliza apoio logístico, técnico e de equipamentos e máquinas visando a mecanização da área. O coordenador de máquinas e logística Tony Albuquerque acompanha o desempenho do maquinário no apoio aos técnicos da Embrapa.


No dia 27 o evento que é destinado aos produtores agropecuários terá abertura às 08h45 e às 09h visita às estações. Até às 12h30 os produtores vão receber novos conhecimentos e abordagens nas próprias estações.

 

Estação 1- Desempenho de forrageiras tropicais e produção de feno para suplementação volumosa, por Ronaldo Francisco Lima da Universidade Federal do Amazonas (Ufam);  Estação 2- Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, por Lucas Vinícius Andrade Oliveira do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Estação- 3- Avaliação de cultivares de Capim Elefante e produção de silagem, por Jeferson Luis Vasconcelos de Macêdo, coordenador da Embrapa; Estação 4 - Utilização de cana-de-açúcar com ureia para suplementação de bovinos na época seca por Carlos Roberto Silva, técnico da Embrapa.