Médicos especialistas destacam parceria da Prefeitura de Parintins na jornada de lábios leporinos

Prefeitura deu total apoio aos profissionais vindos de diversos pontos do país e dos Estados Unidos

Noticia Atualizada em 10/10/2017
Médicos especialistas destacam parceria da Prefeitura de Parintins na jornada de lábios leporinos
Foto: Pitter Freitas

Durante o encerramento da jornada de cirurgia de lábios leporinos na sexta feira, 6 de outubro, a equipe da ONG internacional Smile Train parabenizou a Prefeitura de Parintins pela estrutura disponibilizada para realização dos mais de 40 procedimentos no hospital Jofre Cohen. A Prefeitura deu total apoio aos profissionais vindos de diversos pontos do país e até dos Estados Unidos de forma voluntária. Além do município e Smile train, a jornada de cirurgia de lábios leporinos contou com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

O médico cirurgião plástico chefe da equipe Diógenes Rocha disse que Parintins os surpreendeu pela receptividade e pela estrutura oferecida. "Encontramos aqui um pessoal extremamente disponível, além de sala de cirurgia muito boa. Por isso consideramos o resultado do programa muito positivo e isso sempre passa pela participação do pessoal local", afirmou.

 

Lisonjeado pelos elogios, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, agradeceu os elogios feitos e reconheceu todos os avanços feitos na estrutura da saúde no município. Garcia reitera que muitos mais investimentos serão feitos no setor. “Agradeço a toda a equipe que fez esse belíssimo trabalho com mais de 40 pacientes, não só de Parintins, mas das cidades vizinhas também. Estamos em busca de parcerias até para reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços que prestamos”, evidencia.

 

O médico cirurgião plástico, reconhecido nacionalmente, Renato Lages, disse que Parintins é um exemplo pelo comprometimento com a saúde ao ser parceira na jornada de cirurgia. Ele salienta que o Governo Federal deveria olhar com mais atenção ações como as desenvolvidas pela ONG Smile Train em todo Brasil.