Nêga cobra projeto de acessibilidade para a Cidade da Criança Pichita Cohen

Noticia Atualizada em 09/10/2017
Nêga cobra projeto de acessibilidade para a Cidade da Criança Pichita Cohen
Fotos: Elisia Monteiro

A vereadora Maria Alencar (PSD), a Nêga, cobrou providencias da administração municipal quanto a adequação dos espaços do Parque Infantil Cidade da Criança “Pichita Cohen” com rampa dotada com acessibilidade para cadeirantes, aos deficientes visuais e pessoas com alguma dificuldade de locomoção. O pedido em forma de requerimento foi apresentado na sessão de 9 de outubro de 2017.

 

De acordo com a parlamentar os técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) ao elaborarem o projeto de reforma daquele espaço de entretimento e lazer para as crianças não atentaram para a obrigatoriedade de acessibilidade. “É lamentável não ter sido executado esse serviço na programação de reforma do parque”, frisou.

 

Nega disse que se faz necessário essa adequação, uma vez que a Prefeitura de Parintins programou para o próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, como a data de inauguração da Cidade da Criança.

 

Segundo requerimento

Outro ponto de cobrança feita pela parlamentar, por meio de requerimento à administração municipal, foi a manutenção dos aparelhos de ar condicionados do Hospital Jofre Cohen. “No dia 05 de outubro de 2017 realizei uma visita ao hospital e verifiquei a necessidade da realização de manutenção ou troca dos aparelhos de ar condicionados, principalmente nas enfermarias masculinas, femininas e na sala de estabilização da instituição”, pontuou.

 

Em virtude do verão, justificou Nêga, “o calor está muito forte e os aparelhos de ar condicionados tornam-se indispensáveis dentro das dependências do hospital. Há casos de pacientes, que pelo diagnóstico, não podem ficar sob calor forte, outros que levam ventiladores de suas residências para minimizar a situação", relatou.

 

Terceiro requerimento

A terceira cobrança, feita também por meio de requerimento, foi no sentido de solicitar com máxima urgência à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras, melhorias na iluminação do quadro da comunidade de Nossa Senhora de Aparecida do Miriti.

 

De acordo com a vereadora, os festejos em honra à Nossa Senhora de Aparecida, padroeira da comunidade, ocorrerá no dia 12 de outubro de 2017, sendo uma festa de cunho religioso que acontece todos os anos, reunindo fiéis, comunitários e colaboradores em geral.

 

Marcondes Maciel | Com informações Assessoria Parlamentar