Polícia Militar de Parintins vai ganhar viaturas novas

Noticia Atualizada em 07/10/2017
Polícia Militar de Parintins vai ganhar viaturas novas
Foto: Arquivo JRP

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins receberá novas viaturas. De acordo com o comandante da corporação, Major Morrilas, serão três unidades que virão para substituir as viaturas que não tem mais condições de rodar efetivamente.

 

“O número de viaturas não vai aumentar, apenas as antigas serão substituídas pelas novas. As que não têm condições de operação serão encaminhadas a Manaus para a vinda dos novos carros”, comentou.

 

Serão 03 viaturas modelo Palio Weekend Adventure 1.8 como parte da renovação da frota, que acontece a cada dois anos. O modelo Palio Weekend Adventure 1.8 possui motor mais potente que o modelo anterior, além de ser um veículo mais alto, e apropriado para o interior. Possui GSP e sistema de radiocomunicação.

 

Major Morrilas enfatiza que os novos veículos vão melhorar o trabalho ostensivo na cidade. O militar adiantou que ainda não tem informações quando as novas viaturas chegarão na ilha do boi bumbá.

 

Reforço

A entrega de viaturas e carro blindado faz parte da ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) que têm como objetivo o aparelhamento das polícias, com viaturas e armamentos, a fim de reforçar o combate à criminalidade e garantir a segurança da população. 

 

Ao todo serão 103 veículos entregues para a Polícia Militar e Polícia Civil, capital e interior, até o fim do ano. Desse total, 30 viaturas e um carro blindado para a Polícia Militar. Serão entregues 30 viaturas de modelo Palio Weekend Adventure 1.8 à Polícia Militar, como parte da renovação da frota, que acontece a cada dois anos. 

 

No primeiro momento, receberão as novas viaturas os municípios de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Careiro Castanho, Novo Airão, Anori, Beruri e Borba, Itapiranga e Anamã. 

 

 Fernando Cardoso | Repórter Parintins