Projetos de piscicultura em Parintins recebem apoio da administração municipal

O apoio da administração do prefeito Bi Garcia foi comemorada pelo piscicultor que estava há quatro anos buscando parcerias com o município

Noticia Atualizada em 05/10/2017
Projetos de piscicultura em Parintins recebem apoio da administração municipal
Foto: Peta Cid | Assessoria Sempa Parintins

A criação de peixes que já se apresenta como fator de geração de riquezas e empregos no município em Parintins recebe o apoio direto da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (SEMPA), que disponibiliza máquinas para escavações e manutenções de tanques em propriedades rurais. É o que está sendo feito na propriedade rural do piscicultor e empreendedor Antônio de Assis Conceição Félix, 70, na comunidade do Parananema, que mantém seis mil espécies de tambaqui em treze tanques escavados.

 

Um trator agrícola Massey Ferguson foi disponibilizado pela Sempa/PMP dentro da política de incentivo ao produtor e ao setor primário que está entre as prioridades da administração do prefeito Bi Garcia. Hoje (05), o coordenador de Logística e Máquinas, Tony Albuquerque e o coordenador de Feiras e Mercados, Gustão Leal foram fiscalizar o trabalho.  “Essa é a política do prefeito Bi Garcia que tem apoiado todas as ações do setor o primário”, disse Tony Albuquerque.  

 

A ação da Prefeitura por meio da Sempa foi comemorada pelo piscicultor que estava há mais de três anos buscando apoio do município para dispor de um trator que pudesse contribuir na manutenção de um dos tanques.  “Passei quatro anos para conseguir uma máquina e não fui atendido nem por secretário e nem por prefeito. Na gestão do prefeito Bi Garcia estou me sentindo à vontade, o secretário Edy trata a gente com muito respeito. Estou feliz porque não tive dificuldade para conseguir a máquina  e agradeço o prefeito por  esse apoio que  é importante para nós produtores”, agradeceu o piscicultor.

 

Os treze tanques da propriedade com 40/25 m e 1/80 de altura recebem manutenção a cada três ou quatro anos e é com a parceria do poder público que empreendedores como Antônio Assis contribuem com a geração de renda. Além dos seis mil tambaquis que garantem o abastecimento das feiras da cidade de janeiro a maio, ele mantém duzentas espécies para reprodução, entre tambaqui e matrinchã.

 

“Vamos fazer tudo que for possível por parte da prefeitura para que a piscicultura seja implementada no nosso município. Exemplos como o do piscicultor Antônio Assis que está desde 2012 atuando no ramo nos motiva e entusiasma com esta possibilidade da criação de peixes passar a ser fator de geração de renda e empregos no município de Parintins”, disse o secretário da Sempa, Edy Albuquerque.

 

Peta Cid | Assessoria Sempa Parintins