Sistema de abastecimento de água de Parintins terá projeto de modernização retomado

Apoio foi comemorada por piscicultor que estava há quatro anos buscando parcerias com o município

Noticia Atualizada em 05/10/2017
Sistema de abastecimento de água de Parintins terá projeto de modernização retomado
Foto: Júnior Preto/Assessoria Semosp

O projeto de modernização e ampliação do sistema de abastecimento de água no município deverá ser retomado pela Prefeitura de Parintins. Esse é o intuito do prefeito Bi Garcia, ao participar na próxima semana da audiência do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, para tratar sobre a continuidade do convênio.

 

O projeto, iniciado em 2007 na primeira gestão do prefeito Bi Garcia, visa não somente ampliar o serviço de abastecimento, mas também modernizar o sistema para os próximos 20 anos, com a criação de reservatórios elevados e diminuição do consumo de energia elétrica.

 

"Naquela época nós executamos boa parte desse convênio federal, mas infelizmente nos últimos quatro anos essas obras foram paradas. O convênio entrou em tomadas de contas especial, no TCU, e na próxima semana vamos acompanhar o prefeito Bi na audiência para que a gente possa pedir autorização do Tribunal e dar continuidade nessa obra tão importante para Parintins", destacou o secretário de Obras, Mateus Assayag.

 

Nessa semana o secretário esteve vistoriando alguns trabalhos realizados dentro do projeto, dentre eles o reservatório elevado localizado no bairro Itaúna 2. Ele informou também que a Secretaria de Obras trabalha em conjunto com a direção do Sistema Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), já que o convênio faz uma projeção do crescimento populacional de Parintins nos próximos 20 anos.