Composições inscritas no Festival de Toada 2017 começam a ser selecionadas

Noticia Atualizada em 03/10/2017
Composições inscritas no Festival de Toada 2017 começam a ser selecionadas
Foto: Igor de Souza/Arquivo JRP

A Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur) realiza o segundo dia de audição das obras que irão concorrer no 9º Festival de Toada de Parintins. A audição teve início n segunda-feira e encerra na terça, 3 de outubro, com a triagem das 63 toadas inscritas sendo 12 as selecionadas que competirão entre si no dia 14 de outubro e no dia 15 serão apresentadas ao público, as campeãs.

O corpo de jurados é composto por dois representantes da Semctur, dois representantes de Garantido e Caprichoso e o controlador do município, Harald Dinelly. É vedada a presença de pessoas com 1º grau de parentesco com compositores ou que estejam concorrendo ao edital.

De acordo com o subsecretário de Cultura, Chico Cardoso, na audição de terça-feira, os jurados fazem a triagem das 12 toadas. Os critérios avaliados são: ritmo e arranjo.

Festival faz parte da comemoração de aniversário de 165 anos do município de Parintins. O prefeito Bi Garcia foi o grande incentivador dessa festa que dá ênfase a toada e este ano resgata o evento que há dois anos deixou de acontecer.