Seduc Parintins exonera gestora da escola Suzana Azêdo

Noticia Atualizada em 19/09/2017
Seduc Parintins exonera gestora da escola Suzana Azêdo
Foto: Divulgação

A coordenadora regional da Seduc em Parintins, Odinea Garcia, exonerou sumariamente a gestora da Escola Estadual “Suzana de Jesus Azêdo”, professora Francimary Bulcão Macêdo, pelo simples fato da educadora ter iniciado uma campanha no Facebook para solicitar do governador David Almeida a liberação das passagens aos alunos e professores para representar o Estado do Amazonas na Feira Internacional do Nordeste de Ciência e Tecnologia (Fenecit 13), na cidade de Recife, em Pernambuco.

 

De acordo com informações, até o fechamento desta nota, a professora Francimary Macêdo não havia recebido nenhum comunicado da Seduc Manaus, sendo que sua exoneração foi feita somente pela coordenadora Odinea.

 

Para os professores da rede estadual de educação, em momento algum a professora Francimary Macêdo agiu com insubordinação ou tentou afrontar seus superiores. A mobilização nas redes sociais se deu pelo fato da direção da escola Suzana Azedo correr o risco de ficar de fora da Fenecit, onde alunos e professores iriam defender o projeto: “Da arte à cultura, produção de Hqs a partir de narrativas orais dos contos, mitos e lendas da região de Parintins”.

 

Veja a publicação:

 

“Solicito que a população parintinense compartilhe essa publicação, para que a mesma chegue até o Governador David Almeida (sic). Trata-se de o seguinte: O Projeto: Da arte à cultura, produção de Hqs a partir de narrativas orais dos contos, mitos e lendas da região de Parintins-AM, coordenado pelo professor Roberto Azevedo, com os jovens cientistas: Yano, Rebecca Rossy, Maria Eduarda Portelinha e Emanuele Costa da E.E. Suzana de Jesus Azêdo, foi selecionado para representar o Estado do Amazonas (O único em todo Estado) na Fenecit Treze, porém teve suas passagens aéreas confirmadas hoje pela manhã e ainda a pouco recebemos a informação de que foram canceladas (informação fornecida pelo Gabinete do interior da SEDUC-AM). Ao mesmo tempo, a Prefeitura Municipal de Parintins pela primeira vez em vários anos não custeou a hospedagem dos alunos. Quanto à hospedagem eu e os professores desta escola nos propomos a fazermos uma cota para custearmos a mesma, quanto às passagens só podemos pedir ajuda ao Governador David Almeida, para que interceda junto ao Secretário Arone Bentes, afim de que o mesmo conceda essas passagens. Ressaltamos que a nossa escola é uma escola carente sim, mas que merece o mesmo tratamento dispensado às demais escolas. GOVERNADOR DAVID ALMEIDA, NOS AJUDE!!!