Bombeiros mirins da 3ª CIBM ensaiam para 7 de setembro

Noticia Atualizada em 11/08/2017
Bombeiros mirins da 3ª CIBM ensaiam para 7 de setembro
Foto: Fernando Cardoso

Para manter o patriotismo vivo na memória dos parintinenses, alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim estão sendo preparados para desfilar no dia 7 de setembro com garbo, data da Independência do Brasil. 

 

De acordo com o coordenador do programa, o sargento Almeida, os pelotões estão ensaiando firme no quartel da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM) para a apresentação no dia 7 de setembro.

 

Sargento Almeida explica que a comemoração da “Semana da Pátria” representa uma importante fonte de estímulos ao civismo, propiciando a oportunidade de formar na criança o conceito Pátria, despertando o sentimento de patriotismo na formação de atitude de respeito aos símbolos do Brasil e desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”.

 

Para o integrante do Programa Bombeiro Mirim, o adolescente Charles Vieira, o 7 de setembro é um momento importante para a história do Brasil, em que todos devemos nos orgulhar por vivermos em Parintins e ver o trabalho que o Corpo de Bombeiros e outras forças armadas desenvolvem através de programas sociais como, por exemplo, o Bombeiro Mirim. 

 

“Não se trata de militarismo, devemos enaltecer a data como espírito patriota e cívico. A data não pode de maneira nenhuma ser esquecida, por ser uma data cívica e importante para todos os brasileiros” ressaltou.