Bi Garcia tenta se aproximar de David Almeida

Noticia Atualizada em 31/07/2017
Bi Garcia tenta se aproximar de David Almeida

Um fato chamou a atenção durante toda a permanência do governador interino David Almeida (PSD) em Parintins no domingo, 30 de julho, por ocasião manifestação evangélica Marcha Para Jesus 2017.

 

O prefeito Frank Bi Garcia (PSDB), atual adversário político de David Almeida na corrida eleitoral para o governo do estado para o mandato tampão, se fez presente ao lado do governador desde sua chegada ao aeroporto de Parintins, durante todas as visitas pela cidade, na caminhada da Marcha Para Jesus até seu retorno para Manaus. Bi apoia Amazonino Mendes (PDT) e David apoia Rebecca Garcia (PP).

 

Na qualidade de exímio cicerone, Bi tentou mostra para o público que mantém uma boa relação com David Almeida, sempre atencioso e prestativo. Bi preparou até mesmo um camarote especial para acomodar a comitiva governamental no bumbódromo, local de concentração da Marcha Para Jesus, onde aconteceu o show do cantor evangélico André Valadão.

 

Rompimento

Bi Garcia tem como líder maior no estado o senador Omar Aziz (PSD), que por sua vez nutre um forte descontentamento com David Almeida, pelo simples fato de David ter rompido politicamente com Omar para apoiar a candidata Rebecca Garcia (PP) para o governo do estado.  

 

O resquício do racha de ex-aliados foi evidente no discurso de Omar Aziz no comício montado pelo prefeito Bi Garcia (PSDB) em Parintins em favor do candidato Amazonino Mendes (PDT), na noite de quinta-feira, 27 de julho.