Bi Garcia teve que ‘engolir” a vereadora Maria Alencar

Noticia Atualizada em 24/07/2017
Bi Garcia teve que ‘engolir” a vereadora Maria Alencar
Foto: Divulgação

“Vocês vão ter que me engolir”. Esse jargão célebre propagandeado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, cabe perfeitamente ao atual cenário político parintinense quando o prefeito Bi Garcia (PSDB), mesmo à contra gosto, é obrigado a conviver nos ambientes eleitorais com sua principal desafeta política na Câmara Municipal de Parintins (CMP), a vereadora Maria Alencar (PSD), a Nêga.

 

Líder do PSD

Como é de conhecimento geral, Nêga, além de ser a única parlamentar local do PSD, e, portanto, a líder de seu grupo partidário na Câmara Municipal é correligionária de primeira hora e de total confiança do senador Omar Aziz (PSD), articulador da sigla em nível estadual e líder também de Bi.

 

De escanteio

De acordo com fontes ligadas ao ninho tucano, Bi Garcia teria assumido a coordenação da campanha de Amazonino Mendes (PDT) ao mandato tampão para o governo do estado, porém desde o início da movimentação eleitoral em Parintins, vinha descumprindo a ordem do senador Omar Aziz de manter uma relação amigável com a vereadora Nêga, já que nesse momento ela defende também a candidatura do Negão.

 

À margem

No entanto, informou a fonte, ao invés de incluir a vereadora Maria Alencar na coordenação de campanha, Bi Garcia ignorou o apoio da parlamentar e não a convidou para nenhuma mobilização em favor de Amazonino na Ilha.

 

Enquadramento

O assunto logo se espalhou, chegando ao conhecimento do senador Omar Aziz, principalmente a informação de que Nêga não seria convidada por Bi Garcia nem para o lançamento da campanha de Amazonino em Parintins, ocorrida no sábado passado. Por telefone Aziz teria ‘enquadrado’ o prefeito Bi para que dispensasse melhor atenção para a nova aliada Maria Alencar.

 

No mesmo palanque

Mesmo contra sua vontade, Bi Garcia teve que convidar a vereadora Nêga para participar do encontro partidário no Parintins Convention Center em favor de Amazonino. Bi Garcia, em seu pronunciamento, ao citgar o nome da vereadora Maria Alencar até resgou elogias para a parlamentar.