Juiz eleitoral garante tranquilidade na campanha para governador tampão

Noticia Atualizada em 15/07/2017
Juiz eleitoral garante tranquilidade na campanha para governador tampão
Foto: Marcondes Maciel

O juiz eleitoral do município de Parintins, Fábio César Olintho, reuniu representantes das coligações e partidos que vão disputar a eleição suplementar no dia 6 de agosto para escolher o governador que assumirá o cargo tampão até as eleições gerais de 2018.

 

“A eleição complementar é muito do TRE/AM cabendo apenas a 4ª Zona Eleitoral a fiscalização para evitar algum tipo de irregularidade”, disse.

 

O magistrado explicou que durante o encontro com os representantes de partidos foi exposto o compromisso que cada um tem com a Legislação Eleitoral e entre si para que não haja intervenção da Justiça Eleitoral.

 

Fábio Olintho assegurou que a campanha eleitoral no município está ocorrendo sem alteração, inclusive, num clima de harmonia. “Temos percebido na cidade que não há ostensividade como antigamente ou como numa eleição normal, os candidatos e candidatos estão obedecendo a legislação eleitoral”, frisou.

 

O magistrado lembra que nesta semana, o TRE divulgou no site do tribunal o Manual da Propaganda Eleitoral-Edição 2017 para tirar dúvidas dos eleitores e candidatos acerca do que é permitido e o que é proibido em relação à propaganda eleitoral nas Eleições Suplementares deste ano.