Exposição conta trajetória do ex-tripa do Boi Caprichoso

Noticia Atualizada em 15/07/2017
Exposição conta trajetória do ex-tripa do Boi Caprichoso
Foto: Fernando Cardoso

O Projeto Face que terá como destaque o artista Marquinhos Azevedo, ex-tripa do Boi Caprichoso está pronto para ser apresentado ao público segunda-feira (17), a partir das 19h na área externa do Bumbódromo.

 

Marcos Azevedo adianta que a exposição vai revelar passo a passo a confecção do Boi Caprichoso durante a sua trajetória como tripa do bumbá azul e branco.

 

“Essa trajetória de 26 anos como tripa do Boi Caprichoso será contada por mim, inclusive, vou expor o convite do renomado artista Jair Mendes, pois foi com ele que aprendi a fazer o boi e ser tripa, é meu amigo e mestre” enfatiza.

 

Banners e painéis serão montados para que o público possa ter conhecimento do trabalho de Marquinhos Azevedo em prol ao Festival Folclórico de Parintins e a Cultura do Amazonas.

 

O Projeto Face patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), através do ProArte contempla ações que enaltecem a diversidade cultural.

 

Marquinhos Azevedo revela que está na história do festival folclórico e dos bois Caprichoso e Garantido por ter sido tripa dos dois bumbás.

 

Rivalidade a parte ressalta o artista, conclamando que sócios do boi Caprichoso, torcedores, inclusive, do Boi Garantido e todos que desejam conhecer o trabalho e dedicação ao Festival de Parintins para que prestigiem a exposição, sem esquecer a criançada que tem curiosidade de conhecer como é feito o boi de pano e seus movimentos.