Parintins ganha empresa de coleta

Noticia Atualizada em 15/07/2017
Parintins ganha empresa de coleta
Foto: Arquivo JRP

Parintins ganhou uma nova empresa de coleta de materiais recicláveis, a Brasil Coleta. De acordo com o representante da empresa no município, João Nogueira, a empresa que mantém atividades em Manaus e São Paulo firmou parceria com a Associação de Moradores do Bairro União para fazer a coleta de inúmeros materiais recicláveis como forma de manter a cidade livre de resíduos sólidos.

 

Para fazer a coleta e a catalogação dos recicláveis e reaproveitáveis, João Nogueira, disse que a empresa contratou cerca de 60 pessoas em forma de parceria. “Tínhamos pensamento de contratar mais pessoas, porém o orçamento financeiro da empresa ainda não comporta um número mais de pessoas”, comentou.

 

Nogueira adiantou que os catadores coletam papelão, ferro, alumínio, madeira, carcaças de eletrodomésticos, entre outros recicláveis, evitando que esses materiais sejam destinados para a lixeira pública.

 

A meta da empresa Brasil Coleta é iniciar em Parintins a modalidade de coleta seletiva dando o destino correto aos recicláveis. “Temos cerca de 200 bags lotados de resíduos sólidos para encaminhar a Manaus”, finalizou.