Ilusionismo dará efeitos especiais nas apresentações do Caprichoso

Noticia Atualizada em 28/06/2017
Ilusionismo dará efeitos especiais nas apresentações do Caprichoso
Foto: Fernando Cardoso

O Boi Caprichoso pretende transformar o tema “A Poética do Imaginário Caboclo” num verdadeiro mundo de imaginação, cores e impressionismo para erguer o troféu de campeão do Festival Folclórico 2017.  

 

Para criar efeito de ilusionismo nas suas apresentações, principalmente nas aparições do pajé, a direção do bumbá contratou a equipe do conhecido ilusionista Issao Imamura para atuar com truques e artes introspectivas na teatralidade de cada momento do boi na arena.

 

O novidade foi anunciada pelo presidente Babá Tupinambá na coletiva de imprensa do boi azul e branco nesta quarta-feira (28).

 

O coordenador artístico da equipe do ilusionista, Alberto Baionni, disse que o festival de Parintins vai ganhar efeitos visuais de ilusionismo, particularmente as apresentações do Caprichoso.

 

Baionni diz que não pode revelar os segredos, mas garante que o torcedor do boi azul e branco vai ficar impressionado com que vai ver nas encenações, principalmente do pajé ao receber poderes através de ilusionismo na sua apresentação.

 

“A idéia é enaltecer a estrutura do tema com efeitos de ilusionismo. São efeitos visuais que vocês não esperam na aparição de itens, danças e coreografias”, comentou.

 

Questionado sobre testes e ensaios, Alberto disse que pelos atos são feitos alguns ajustes, mas o teste mesmo é feito na hora. “O desafio maior é pegar pessoas que nunca fizeram isso e transforma-las para que façam o que vamos ensinar”, declarou.

 

O ilusionista Issao Imamura vai estar em Parintins, mas não participará diretamente das apresentações do bumbá, mas estará presente um técnico de montagem dos efeitos e outros profissionais que integram a equipe.

 

Fernando Cardoso | Repórter Parintins