Salários dos vereadores

Noticia Atualizada em 24/05/2017
Salários dos vereadores
Foto: Marcondes Maciel

Dizem, dizem que os senhores vereadores poderão ter os seus salários reduzidos por conta da crise que atingiu o Parlamento Parintinense. Resta saber se a turma do paletó vai aceitar a diminuição nos vencimentos.

 

Direito à informação

Em Parintins algumas autoridades estão evitando repassar informações sobre os seus trabalhos ou dos órgãos que estão à frente. Para alguns profissionais de imprensa, a Lei de Acesso a Informação está sendo negada, impedindo que o povo que paga os volumosos salários dessas autoridades fiquem sem saber das informações que são taxadas de públicas.

 

Sobrecarga de trabalho

Vigias de escolas estão ficando estressados e cansados de tanto se desdobrar para fazer a vigilância e segurança das escolas municipais ganhando o básico salário mínimo. Um desses vigias relatou que está trabalhando por três e não tem mais folga. Querem contratação de mais vigias para desafogar a carga horária.

 

Comércio a mercê dos bandidos

Donos de comércios estão preocupados com o descaso que as polícias vêm dando para o setor que está fragilizado com os constantes roubos e assaltos. Somente nesse mês pelo menos quatro estabelecimentos comerciais receberam visitas dos ladrões, o pior, que mesmo com provas e pistas dadas de mão beijada a polícia, nenhum dos ladrões está preso.

 

Agentes de trânsito

Frequentadores do balneário Canta Galo cobram do Poder Público a organização de veículos no local e dos agentes de segurança de trânsito. Nos finais de semanas, por exemplo, o contorno que dá acesso ao píer do balneário fica tomada por carros e motos impedindo o trafego das pessoas e de outros veículos. Ao invés dos guardas de trânsito ficarem de prontidão sem fazer nada nos dias de semana, poderiam ser designados para manter a ordem no Canta Galo.

 

Buracos no Aninga

Quem trafega pela estrada do Aninga imagina estar em Marte ou derrapando num queijo suíço devido os milhares de buracos que estão causando transtornos para os condutores de motos, triciclos, carros de médio e grande porte. Quando o condutor desvia de um buraco, cai em outro. A situação piora nos dias chuvosos, que além dos buracos e valas, a lama toma conta de quase toda a estrada.