Embate eleitoral antecipado no Garantido, prenúncio de disputa acirrada

Noticia Atualizada em 26/04/2017
Embate eleitoral antecipado no Garantido, prenúncio de disputa acirrada
Foto: Divulgação

Na Câmara Municipal, na manhã de ontem, o discurso do vereador Telo Pinto (PSDB), ex-presidente do Boi Garantido, teria incomodado a diretoria do Vermelho e Branco. Telo denunciou que os trabalhos no boi iniciam sem Equipamento de Proteção Individual (EPI).

 

 

Disputa pelo voto

O vice-presidente do Garantido, Fábio Cardoso, rebateu as críticas de Telo Pinto, dizendo que a informação não procede. Os embates entre Telo e Fábio, quatro meses antes da eleição marcada para o dia 27 de agosto, demonstra que a disputa pelo voto será intensa.

 

Pela terceira vez

O empresário Flávio Farias (PT), que tenta pela terceira vez ser presidente do Boi Garantido. Mesmo com o apoio do ex-prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) e se aliando com o ex-presidente do José Walmir Martins de Lima não conseguiu retornar ao quadro de diretores do boi da baixa de São José. E por sua vez, José Walmir anunciou para a Coluna que não será candidato a presidente como foi noticiado em Parintins.

 

Líder Talibã

Ele ganhou guarida na seara do Garantido, teve o nome aprovado junto ao quadro de sócios pela atual diretoria depois de ter sido expulso em Assembleia Geral, ocorrida há mais de cinco anos. Antônio Andrade também já lançou seu nome para concorrer a sucessão de Adelson Albuquerque.

 

Apoio eleitoral

Os nomes apontados por Adelson são Fábio Cardoso para presidente e para vice, Messias Albuquerque, que inclusive podem receber o apoio do prefeito de Parintins, Bi Garcia. Isso ficou demonstrado quando a secretária extraordinária Michele Valadares, que vive com o chefe do Executivo parintinense, participou de uma ação social promovida pela atual diretoria.

 

Prestígio

Michele rasgou seda para a diretoria que lhe teria feito um convite formal para participar da ação de cidadania. De acordo com ela nunca havia recebido convite das diretorias passadas. No entanto, Michele era uma das madrinhas do grupo Garantido Show, devido a forte ligação que a secretária extraordinária mantinha com o então presidente do Garantido, Telo Pinto.