Caprichoso perde, em definitivo, produtos apreendidos pela Receita Federal

Noticia Atualizada em 24/04/2017
Caprichoso perde, em definitivo, produtos apreendidos pela Receita Federal
Foto: Divulgação

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, vai precisar de uma intervenção sobrenatural de todos os anhangás do reduto azul e branco para afastar a crise de maus fluídos que se abateu no bumbá da Francesa.

 

Plano B

Nas últimas semanas houve uma enxurrada de maus presságios que se confirmaram. Esta semana a diretoria do azul e branco terá que por em prática o plano “B” e comprar todos os materiais necessários para o projeto de arena, em substituição a mercadoria adquirida na China e que foi apreendida pela Alfândega da Receita Federal.

 

Adulteração

De acordo com uma fonte da Receita Federal em Manaus, os produtos não serão liberados, em hipótese alguma, uma vez que houve a adulteração na documentação. A fonte explicou que os produtos vindos da China entraram no Brasil com notas fiscais subfaturadas, ou seja, foram adulteradas para constar um valor inferior do preço real da compra.

 

Limite máximo

Como a compra foi feita em dólares, a CNPJ do Caprichoso tinha um limite máximo de todos os produtos. Porém, a direção do bumbá comprou o dobro do limite permitido para a exportação.  Então houve a “esperteza” de adulterar as notas para menos e tentar passar na Receita Federal.

 

Renovação

Babá Tupinambá, que operou a maior mudança no grupo de itens oficiais, fato jamais visto no Festival sente a necessidade de mudar novamente. Babá que trocou todos os itens, com exceção da Rainha do Folclore, Brena Dianná, a única que não foi preterida pela diretoria.

 

Campanha

O anúncio da saída de Taynessa Brasil, sem ter o prazer de se apresentar na arena do Bumbódromo é a pura demonstração de que o boi não é feito só de matemática, mas por seres humanos. Nem sempre os valores decidem um festival. Babá Tupinambá agora está promovendo campanha nas redes sociais para achar uma substituta de Taynessa.

 

Vamos ver

É Caprichoso, vamos ver se o presidente estava certo quando mudou de uma só vez um grupo de itens que ao longo de vários anos acumulou sentimentos, prestígio, fãs e torcedores.