Tribunal de Justiça do Amazonas divulga resultado final de concurso para juiz substituto

Processo contou com 2.180 candidatos inscritos para o preenchimento de 23 vagas estipuladas no edital

Noticia Atualizada em 26/01/2017
Tribunal de Justiça do Amazonas divulga resultado final de concurso para juiz substituto
Foto: Raphael Alves - Arquivo/TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgaram na quarta-feira (25) o resultado final do concurso público para ingresso no cargo de Juiz Substituto de Carreira do Poder Judiciário do Amazonas. O resultado com a relação nominal dos aprovados pode ser consultada no portal www.tjam.jus.br (na aba Concursos).

 


Lançado em 30 de novembro de 2015 e com inscrições realizadas entre os dias 07 de dezembro de 2015 e 05 de janeiro de 2016, o processo contou com 2.180 candidatos inscritos para o preenchimento de 23 vagas estipuladas no edital de abertura.

 


A contar da data de homologação do resultado final pelo Pleno do TJAM, o concurso tem validade de dois anos e, a critério do Tribunal, pode ser prorrogado por igual período.

 


Conforme a Comissão de Concurso do TJAM, o certame foi realizado dentro do prazo estabelecido em edital e, mesmo com cinco etapas, as datas pré-definidas foram respeitadas com o resultado final anunciado pouco mais de um ano após o lançamento do edital de abertura. “Observada a complexidade de um concurso público para o cargo de juiz, avaliamos de forma positiva o processo realizado, com o cumprimento de todas as etapas, sem incidentes. Dada a necessidade do Judiciário em preencher as Comarcas do interior que estão vagas acreditamos que o certame cumpriu seu papel”, avaliou o presidente da Comissão de Concurso do TJAM, desembargador Cláudio César Ramalheira Roessing.

 


O concurso para ingresso no cargo de Juiz Substituto de Carreira do Poder Judiciário do Amazonas foi realizado em cinco etapas, sendo elas: prova objetiva; duas provas escritas; sindicância da vida pregressa, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos. A prova oral, uma das últimas etapas do certame, foi realizada nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2016.

 

Afonso Júnior | Assessoria TJ-AM