Descaso com as crianças

Noticia Atualizada em 10/10/2016
Descaso com as crianças
Arte: Osnan Júnior

Madeiras podres, barras enferrujadas, aparelhos quebrados e falta de brinquedos representam a total falta compromisso e até de segurança no único parque público existente na cidade. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semed), não somente o parquinho infantil Pichita Cohen – Cidade da Criança, mas vários espaços de lazer do município carecem de investimentos e até de manutenção, a exemplo dos playgrounds dos centros de educação infantil que estão deteriorados e sem uso.

 


Em alguns desses centros de educação infantil os parquinhos até desapareceram por falta de manutenção e depois que os brinquedos foram quebrando e nada foi feito para reestruturar. Uma irresponsabilidade do poder público que, ao invés de olhar as práticas de lazer e entretenimento das crianças como investimento para o futuro, usurpa o dinheiro público com a justificativa de que investir nos espaços de lazer é desperdício do dinheiro público.

 

Uma das piores situações se encontra no bairro Palmares, no Complexo de Esporte e Lazer Benedito Azêdo que definhou e hoje é uma praça pública abandonada, onde um pequeno parque com balanços e gangorras se transformou em um local tomado pelo mato, sujeira e depósito de entulho. A falta de áreas de lazer para as crianças vai desde a falta de campinhos de futebol, por exemplo. Isso ficou evidente nessa administração que está chagando ao fim, que pouco ou quase nada fez para as crianças do município, tanto da cidade quanto do interior. De quem é essa responsabilidade?