De olho nos candidatos

Noticia Atualizada em 22/08/2016

As próximas semanas serão repletas de candidatos percorrendo as ruas, cumprimentando as pessoas, prometendo ‘mundos e fundos’ para conquistar a simpatia do eleitor. Em Parintins cinco candidatos se colocam como os melhores nomes para ocupar a vaga do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD). Entretanto, a participação de um número maior de candidatos, apesar de ser salutar pela ótica do senso democrático, representa a indicação de um futuro melhor para o município. Porém, não há perfeição entre os que se lançam ao pleito hoje, mas um nome vai sair para administrar as ações da Prefeitura de Parintins nos próximos quatro anos.

 

Daí a importância da participação democrática de cada eleitor, principalmente para o exercício do voto consciente. O eleitor deve estar atento à atuação de cada candidato. Àquele que tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuará a promover a corrupção se for eleito.

 

Portanto, é importante que o eleitor parintinenses procure se informar a respeito das ideias do partido político ao qual o seu candidato está filiado, pois a ideologia partidária – ou seja, os propósitos daquela legenda – está ligada ao que o candidato escolhido realizará se for eleito.

 

Contribuir para a conscientização do eleitor na escolha de seus representantes é um dever de todos. Votar conscientemente dá um pouco de trabalho. Porém, o resultado é positivo. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo que deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.