Caprichoso realiza primeiro ensaio no Bumbódromo

Noticia Atualizada em 19/06/2015
Caprichoso realiza primeiro ensaio no Bumbódromo
Foto: Pitter Freitas

A arena do Bumbódromo começa a receber os bumbás para os ensaios que finalizam a fase de preparação para o Festival Folclórico 2015. Ontem, à noite, 19, o Boi-Bumbá Caprichoso entrou no local para a simulação de um das noites que será apresentada no grande evento folclórico de Parintins.

 

Marujada, torcidas organizadas, itens individuais, tribos indígenas, grupos cênicos, logística, presidência e conselho de artes estavam reunidos para aperfeiçoar o ensaio que, normalmente, acontece no curral Zeca Xibelão.

 

O bumbá fez apresentações de momentos alegóricos, cênico-coreográfico, itens individuais e a execução do repertório musical que será usado nas noites do festival. “A proposta era fazermos um levantamento a partir da sequência das toadas executadas e do desenvolvimento dos itens, pensando na movimentação alegoria. Eu acho que a gente atingiu o objetivo de ser um ensaio técnico. Estamos prontos para vitória de 2015”, conta o membro do conselho de artes, Chico Cardoso.

 

O bumbá retorna ao Bumbódromo hoje, 19, e amanhã para ensaios com portões fechados. No dia 24 acontece a passagem de som com entrada liberada para o público.

 

Da Redação/Repórter Parintins