Boi Caprichoso participa de sessão especial em homenagem aos 50 anos do Festival

Na ocasião o Mestre Jair Mendes foi homenageado pelo Poder Legislativo com a comenda de mérito legislativo

Noticia Atualizada em 09/06/2015
Boi Caprichoso participa de sessão especial em homenagem aos 50 anos do Festival
Fotos: Pitter Freitas

O Boi- Bumbá Caprichoso participou das homenagens aos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins, na tarde desta segunda-feira, 8, na Câmara Municipal de Parintins. A sessão contou com a presença da diretoria e ícones do bumbá azul e branco que contribuem com a história do festival. A homenagem foi uma propositura do vereador Maildson Fonseca (PSDB).

 

Na ocasião o Mestre Jair Mendes foi homenageado pelo Poder Legislativo com a comenda de mérito legislativo, medalha Raimundo Almada.

 

O presidente Joilto Azêdo destacou na tribuna o trabalho realizado por Jair Mendes e outros artistas nestes 50 anos de festival.

 

Joilto também destacou o difícil momento econômico que o país vive e como isso influencia no festival. Ainda afirmou que sua diretoria trabalha com responsabilidade não só para o boi, mas para com o município. Ele recomenda cautela na administração de um boi. “Não vou afundar o boi para se campeão”, aponta.

 

O presidente demonstrou otimismo quando a conquista do título no festival e convidou os torcedores a lotarem as arquibancadas no 50º Festival de Parintins. “Estamos com um trabalho impecável nos galpões, nosso time está unido, tudo isso voltado para a nação azul e branca que mais uma vez será aguerrida no festival”, completa.

 

Emocionado, o artista plástico Jair Mendes disse que este foi um dos dias mais importantes de sua vida. Acompanhado da família, agradeceu o carinho das duas nações. “Foi a maior homenagem que eu já recebi, agradeço por estar vivo e receber uma homenagem dessa. É uma honra muito grande”, finaliza.

 

Assessoria de Imprensa do Boi- Bumbá Caprichoso