Artista Jair Mendes recebe comenda do legislativo

Noticia Atualizada em 09/06/2015
Artista Jair Mendes recebe comenda do legislativo
Foto: Eldiney Alcântara

Durante a sessão de comemoração dos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins, nesta segunda-feira, 8, o artista Jair Mendes também recebeu homenagens do Poder Legislativo. Ele foi agraciado com a comenda de mérito legislativo medalha Raimundo Almada, considerado o maior titulo dado pela Câmara dos Vereadores de Parintins.

 

Jair foi chamado na tribuna da Câmara e recebeu homenagens do Caprichoso, direcionada pelo artista Juarez Lima e o ‘tripa’ Marcos Azevedo. “Ele, na área artística, é a maior referência nossa. Um homem que tinha no seu cerne a capacidade de transformar papelão em uma obra de arte. Estou feliz de ser um de seus aprendizes”, conta Juarez.

 

Pelo Garantido, as homenagens partiram da neta de Lindolfo, Maria Antônia Monteverde. Um depoimento emocionante que demonstrou a gratidão do boi ao artista. “Jair Mendes, pra família Monteverde, foi uma pessoa que ajudou a alavancar o Garantido, juntamente com meu avô. Ele foi a primeira pessoa que fez as pinturas do Garantido. Pra nós é muito honroso a gente homenagear Jair Mendes”, agradeceu.

 

Jair Mendes disse que este foi um dos dias mais emocionantes da vida dele. A medalha foi entregue pelo vereador Rildo Maia (PSD). Acompanhado da família, ele festejou tanto com Garantido quanto com Caprichoso. “Foi a maior homenagem que eu recebi na minha vida. Estou vivo recebendo uma homenagem dessa. É uma honra muito grande. Os dois bois gostam de mim”, finaliza emocionado.

 

Eldiney Alcânatara/Repórter Parintins